NOTÍCIAS

Seminário de Investigação com o Prof. Doutor Bruno Feitler: 'Indigno por não poder tomar o Santíssimo Sacramento'. As variações do uso da eucaristia como instrumento punitivo da Inquisição portuguesa

Sala 1.26, na Faculdade de Letras, dia 25 de Janeiro pelas 18.00h

NOTÍCIAS

Conferência com Claude B. Stuczynski

15 de Março, 17h00 | Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sala B112.G (edifício da Biblioteca)

"Revisitando um clássico da literatura anti Cristã-Nova:o Breve discurso contra a herética perfídia do Iudaismo de Vicente da Costa Mattos (reações e significado)"

NOTÍCIAS

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Cine-teatro de Torres Vedras | 26 Janeiro 2024, 10h00 e 14h00

O Centro de Interpretação da Comunidade Judaica, em parceria com a CESAB e o Académico de Torres Vedras, evoca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, com a exibição do filme "Uma Turma Difícil".

NOTÍCIAS

XXII Congresso de Estudos Sefarditas: adiamento

Atendendo à difícil conjuntura internacional, que impossibilita a presença de um número significativo de participantes, a comissão organizadora do XXII Congresso de Estudos Sefarditas decidiu adiar o congresso previsto para Julho de 2024 para o ano de 2025, em data a fixar nos próximos meses.

NOTÍCIAS

Unlocking Diaspora Archives: Western Sephardic Diaspora Roadmap Workshop

28 Novembro, 9h30-17h30 | Biblioteca Nacional de Portugal, auditório

O workshop final do projecto Western Sephardic Diaspora Roadmap irá debater o património arquivístico judaico português e da diápora judaico-portuguesa e as estratégias para a sua preservação, divulgação e acessibilidade.